Caiaque Polo marca início dos Jogos de Aventura e Natureza no Norte Pioneiro

317 0

A modalidade de caiaque polo agitou neste final de semana o município de Tomazina. Esta é a primeira ação do Jogos de Aventura e Natureza na região que acontecerá entre os dias 17 e 26 de outubro nas cidades de Tomazina, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Carlópolis e Siqueira Campos.

A Copa Brasil – Modalidade Caiaque Polo 2025 contou com a participação de equipes de vários pontos do Brasil nas categorias Sênior e Mista. O Parque das Corredeiras é um local conhecido pelos festivais de canoagem que esse ano completara 37 anos de história. Trata se de um Parque com Lago com duas quadras de Caiaque Polo, pista de Canoagem Slalom, quadras esportivas, lanchonete e banheiros.

Para o prefeito de Tomazina, César Bueno, foi uma grande ação que movimento centenas de pessoas pelo município. “Nossa cidade conta com uma grande tradição de eventos nas corredeiras do Rio da Cinza. Além do Parque que tem uma grande infraestrutura”, comenta o prefeito.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Tomazina (ACIT), Edilson Rodrigues dos Santos, destacou que essa atividade atraiu visitantes de diversas regiões, movimentando a cidade e gerando oportunidades diretas e indiretas para os empreendedores locais.

Os Jogos de Aventura e Natureza (JANs) representam uma iniciativa pioneira no Brasil que integra a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia local. Desde sua concepção em 2019, os JANs têm crescido significativamente, tornando-se um marco anual aguardado por milhares de pessoas em todo o país.

Classificação:

CATEGORIA MASTER:

1º IATE Londrina.
2º Asas de Arcanjo.
3º Usp.
4º Nomades.
5º Brasília.
6ºTomazina.

CATEGORIA MISTA:

1º Arcanjos celestiais.
2º Brotos dagua.
3º Arcanjos guardiões.
4º Tomazina.
5º Seleção sub 21.

Fonte – Jornalista Marcos Júnior.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *