A Polícia Civil do Paraná confirmou a prisão de Gustavo Felipe Silvério Pelissari, de 29 anos, na Itália. O homem era considerado foragido da Justiça brasileira e foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado.
Segundo as investigações, Pelissari abusou sexualmente de dois irmãos, que tinham entre 6 e 10 anos na época dos crimes. Os abusos ocorreram quando ele tinha 21 anos, e o caso veio à tona após denúncia feita pela mãe das vítimas à Polícia Civil.
Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público do Paraná apresentou denúncia formal, e Pelissari foi condenado pela Justiça. Desde então, ele era procurado como foragido e teve sua foto divulgada em 30 de setembro para auxiliar nas buscas.
A delegada responsável pelo caso destacou que a prisão é resultado de cooperação internacional entre as autoridades brasileiras e italianas, e que o processo de extradição do condenado deve ser encaminhado pelas vias diplomáticas.