Charqueada, em Imbaú, pode ficar sem água na sexta-feira (31), alerta Sanepar

60 0

A Sanepar informa que, devido a desligamento de energia no sistema de Charqueada, distrito de Imbaú, programado para sexta-feira (31), poderá haver oscilação de pressão na rede e/ou falta-d’água na localidade. Os serviços iniciam às 13h15 e devem ser concluídos até as 17h30. A previsão é de normalização no abastecimento até as 23 horas, de forma gradativa. Em situações como esta, priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. Adie serviços que não sejam essenciais.

Atenção: diferentemente da energia elétrica, a água não retorna imediatamente após o restabelecimento da energia. Até o sistema ser recuperado e repressurizado, as redes de distribuição, adutoras e reservatórios voltam a receber água aos poucos e o abastecimento vai sendo retomado e normalizado gradativamente.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é para que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas, no mínimo.

Serviços programados podem vir a ser cancelados ou adiados acordo com as condições do tempo, por razões técnicas, operacionais ou por motivo de segurança.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Sempre tenha em mão sua conta de água ou número de matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte – Com informações da Sanepar.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *