Três alunas de Reserva são selecionadas para programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”

205 0

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou nesta quarta-feira (29) o Edital nº 118/2025 – GS/SEED, que oficializa os países de destino dos estudantes selecionados para o programa de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo, na modalidade High School. Entre os 2 mil alunos contemplados para a edição de 2026, três estudantes do município de Reserva foram selecionadas e viverão uma experiência educacional inédita em diferentes países.

As reservenses Maria Clara de Moraes Bergamasco e Júlia Almeida Lopes da Silva estudarão, respectivamente, na Irlanda e no Canadá. Já Maria Clara Batista Ferreira foi selecionada para representar o município na Austrália.

De acordo com a Seed-PR, esta será a maior edição do programa desde o seu lançamento, em 2022, com estudantes embarcando para cinco países: Canadá (800 alunos), Reino Unido (400), Irlanda (300), Austrália (300) e Nova Zelândia (200).

“O Ganhando o Mundo é uma iniciativa que transforma vidas e amplia horizontes. Essa será a maior edição do programa, com 3 mil alunos vivendo experiências acadêmicas e culturais em alguns dos melhores sistemas de ensino do mundo”, afirmou o secretário da Educação, Roni Miranda.

Criado em 2022, o programa é o maior intercâmbio estudantil do Brasil voltado à rede pública estadual e oferece a oportunidade de cursar um semestre letivo em instituições de ensino internacionais, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado do Paraná — incluindo passagens aéreas, hospedagem, seguro-saúde, bolsa-auxílio e acompanhamento pedagógico.

Desde o início do projeto, mais de 2,5 mil alunos, professores e diretores já participaram das edições do Ganhando o Mundo, com investimento superior a R$ 500 milhões.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *