Menino de 12 anos morre após trave de gol cair durante treino de futsal no Paraná

106 0

Um menino de 12 anos morreu na tarde desta quinta-feira (6) após ser atingido por uma trave de gol dentro de um ginásio esportivo em Ibema, no oeste do Paraná. A vítima foi identificada como Eliedson Maciel dos Santos.

De acordo com a Prefeitura de Ibema, o acidente ocorreu durante um treinamento de futsal realizado no Ginásio Francisco Natel de Camargo, utilizado pelo Projeto AETE (Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo), que oferece atividades esportivas para crianças e adolescentes do município.

Segundo informações do projeto, o aluno teria se pendurado na trave do gol, que acabou tombando sobre ele. A Polícia Militar informou que o equipamento era do tipo “encaixe” e não estava fixado ao chão, o que teria contribuído para o acidente.

Eliedson chegou a ser socorrido pela equipe de saúde do município e levado ao Hospital Municipal de Ibema, onde recebeu os primeiros atendimentos. Um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para transferi-lo, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da aeronave.

Em nota, a Prefeitura de Ibema decretou luto oficial de três dias e manifestou solidariedade à família.

“A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e da prefeita Viviane, se solidariza com a família neste momento de imensa dor, expressando sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Estendemos também nossos sentimentos aos amigos, colegas e à comunidade esportiva ibemense”, diz o comunicado.

O Governo do Paraná informou que uma equipe de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel foi designada para oferecer apoio à família, aos professores e aos colegas de Eliedson. As aulas foram suspensas até segunda-feira (10).

Fonte – Com informações de G1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *