A Sanepar informou que um rompimento de adutora ocorrido nesta sexta-feira (07) no sistema de abastecimento de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, pode causar oscilações de pressão na rede e falta de água em diversos pontos da cidade.
De acordo com a companhia, equipes técnicas já estão no local realizando os reparos necessários. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradualmente até o fim da noite.
Durante o período, a Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água tratada apenas para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios e adiando atividades que não sejam essenciais, como lavagem de veículos ou calçadas.
A empresa reforça que os imóveis sem caixa-d’água podem ser os mais afetados. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que cada residência tenha uma caixa com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para abastecer uma família de quatro pessoas por 24 horas.
A Sanepar alerta ainda que serviços programados podem ser adiados ou cancelados em razão das condições do tempo, fatores técnicos ou operacionais.
O atendimento ao cliente pode ser feito 24 horas pelos seguintes canais: Telefone: 0800 200 0115; WhatsApp: (41) 99544-0115; E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br; Site: www.sanepar.com.br e Aplicativo: Sanepar Mobile.
A companhia pede a colaboração dos moradores e reforça a importância do uso consciente da água até a total normalização do sistema.
Fonte – Sanepar.
























