Após três dias de julgamento, o Tribunal do Júri de Irati, no Sudeste do Paraná, condenou três pessoas pela morte de cinco vítimas em um crime ocorrido em 2022, no bairro Vila São João. As penas aplicadas variam de 38 a 94 anos de reclusão.
O julgamento teve início na terça-feira (4 de novembro) e foi concluído na quinta-feira (6 de novembro). De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), os três réus — entre eles um ex-policial militar — foram responsabilizados por crimes de homicídio qualificado.
Conforme a sentença, o ex-policial militar foi condenado por dois homicídios qualificados, somando 38 anos, 4 meses e 15 dias de prisão. O segundo réu, cunhado do ex-policial, recebeu pena de 71 anos, 10 meses e 22 dias, por quatro homicídios qualificados. Já a terceira condenada, irmã do ex-policial e companheira do segundo réu, teve a maior punição: 94 anos, 4 meses e 7 dias de reclusão, por cinco homicídios qualificados.
Os crimes ocorreram em 16 de junho de 2022, quando as cinco vítimas foram mortas a tiros em uma residência na Vila São João. A investigação conduzida pelo MPPR e pelas forças de segurança apontou a participação direta dos três condenados na execução dos assassinatos.
Todos os réus já estavam presos preventivamente e deixaram o tribunal sob custódia, para o início do cumprimento das sentenças.
Fonte – Com informações do MPPR.
























