Um homem de 29 anos foi preso nesta sexta-feira (14) após atropelar um cachorro de propósito em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Policia Civil (PC-PR), ele chegou a arrastar o animal por 100 metros e depois fugiu.
O caso aconteceu no último domingo (9) e foi registrado por câmeras de segurança (Veja vídeo abaixo)
O cachorro, que vivia pelas ruas do bairro Jardim Atlântico, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nas imagens, o carro aparece fazendo um contorno em uma avenida enquanto dois cães atravessam. Em outra imagem, é possível ver um dos animais sendo arrastado.
O homem chegou a parar o carro, mas não desceu do veículo e fugiu sem prestar socorro.
Nesta sexta-feira, policiais civis e militares se uniram em uma operação conjunta para cumprir um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra o homem.
Segundo o delegado Carlos Stecca, ele foi levado para a cadeia pública de Cianorte. O suspeito prestou depoimento, mas negou o crime.
“Ele foi interrogado, mas negou que tivesse conhecimento de que no momento teria atropelado qualquer tipo de animal. Ele diz que não viu ou ouviu qualquer coisa”, contou o delegado.
Assista ao vídeo e à declaração do Delegado Carlos Stecca:
























