A Polícia Civil de Prudentópolis prendeu preventivamente, na última terça-feira (9), um professor de 28 anos da rede estadual, suspeito de aplicar uma série de golpes envolvendo empresas de turismo, comércios locais e até viagens escolares. Ele é investigado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
De acordo com a Polícia Civil, o professor se passava por representante da Secretaria de Educação do Estado do Paraná para firmar contratos com empresas de turismo, simulando organização de viagens para alunos. A estratégia permitia que ele tivesse acesso a serviços sem realizar os devidos pagamentos.
O golpe mais recente ocorreu em 28 de novembro, quando o suspeito teria enganado 57 passageiros e uma empresa de transportes ao tentar realizar uma viagem sem efetuar o pagamento previamente combinado. A ação somente foi interrompida após a empresa perceber a fraude.
Além deste caso, o investigado também responde por outras ocorrências no comércio local. Segundo a polícia, ele teria realizado compras e locado bens utilizando pagamentos via PIX agendado, sem que os valores fossem de fato transferidos.
Diante da repetição dos delitos e do risco de novas excursões fraudulentas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi acolhida pelo Poder Judiciário, e o homem foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
Fonte – Com informações da PCPR.
























