A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Departamento da Mulher, Família, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), está reforçando a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
A iniciativa busca informar e conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos voltados à população idosa de Reserva. Muitas pessoas ainda desconhecem essa opção, apesar de ser um gesto simples e sem qualquer impacto no valor a pagar ou receber de restituição.
De acordo com a campanha, qualquer contribuinte que fizer a declaração completa do Imposto de Renda pode optar pela destinação, escolhendo diretamente o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no momento de preencher o documento. O valor destinado é automaticamente direcionado para políticas públicas, ações de cuidado, atividades de convivência, saúde, lazer e programas de qualidade de vida voltados aos idosos do município.
Para quem optar por fazer a destinação antecipada — permitida até 31 de dezembro — a campanha também divulga os dados bancários do fundo:
CNPJ: 17.980.222/0001-10
Banco do Brasil
Agência: 2523-2
Conta corrente: 20.891-4
Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Reserva.
























