Athletico, Coritiba, Londrina e Operário avançam às semifinais do Paranaense

68 0

O último final de semana foi agitado e decisivo para os torcedores que acompanham o futebol paranaense. As disputas das quartas de final do Campeonato Paranaense definiram os times que seguem na competição e avançam para as semifinais.

Resumo da rodada

O Athletico Paranaense não deu chances ao Foz do Iguaçu e venceu os dois confrontos do mata-mata: 5 a 0 em casa e 3 a 1 no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Com o placar agregado de 8 a 1, o Furacão avança como um dos favoritos ao título.

O Londrina garantiu sua vaga nos pênaltis contra o São Joseense após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, repetindo o placar do jogo de ida. Nas penalidades, o Tubarão venceu por 3 a 0 e assegurou presença na semifinal, onde enfrentará o Athletico.

Do outro lado do chaveamento, o Operário-PR também avançou com tranquilidade ao superar o Azuriz nas duas partidas, ambas por 2 a 0. Já o Coritiba, venceu o Cianorte com placar agregado de 3 a 0. Na semifinal, o Coxa enfrenta o Operário-PR. Com a eliminação, o Cianorte ficou sem a vaga direta para a Série D de 2027.

Próximas partidas

Coritiba e Operário abrem a semifinal do Estadual no próximo sábado (14), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo de volta acontece no dia 21 de fevereiro, no mesmo horário, no Couto Pereira.

Athletico Paranaense e Londrina disputam o jogo de ida no domingo (15), às 18h30, no Estádio do Café. A partida de volta será no dia 22, às 16h, na Arena da Baixada.

Rebaixamento

Pelo chamado “Torneio da Morte” (Descenso), o Maringá FC se livrou do rebaixamento. Após aplicar 5 a 0 no jogo de ida, voltou a vencer o Galo Maringá por 2 a 0 na segunda partida. Com o resultado, o Galo Maringá está oficialmente rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2027. O Cascavel recebe o Andraus na quarta-feira (11/02) para decidir o segundo clube rebaixado.

Mafe Sperafico

Estudante de Jornalismo no terceiro ano, com interesse em esportes, especialmente futebol. Apaixonada por fotografia e por tudo que envolve registrar momentos, histórias e emoções.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *