Sala do Empreendedor em Reserva conquista selo estadual inédito de qualidade de atendimento do Sebrae

111 0

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, foi premiada pela primeira vez na categoria bronze do Selo de Referência em Atendimento 2025 durante o WE, evento realizado na semana passada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), em Foz do Iguaçu, que reuniu 585 atendentes de diferentes regiões do estado.

“É um importante reconhecimento e mostra uma grande evolução em nosso município. A gestão pública tem que ser parceira de quem quer empreender e não criar obstáculos. Com a ajuda fundamental do Sebrae, estamos trabalhando para fortalecer e criar conexões que resultem em mais oportunidades. Quero parabenizar a todos que contribuíram para esse feito. Vamos batalhar para, quem sabe na próxima, trocar a cor deste selo”, comemorou o secretário Ediam Carlos Groto, que, junto com a coordenadora Maria Eduarda Batista Ventura, representou Reserva.

A Sala do Empreendedor começou em 2022 e, desde então, vem facilitando a vida dos empresários, oferecendo serviços como abertura, regularização e baixa de empresas, além de orientações e atendimento exclusivo ao Microempreendedor Individual (MEI), buscando desburocratizar processos. No mês passado, fechou 342 atendimentos à população.

Recorde
De acordo com relatório do Sebrae, em janeiro deste ano existem 2,8 mil empresas em Reserva, sendo 1,5 mil microempreendedores individuais, 1 mil microempresas e 203 empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Um dado curioso, há 103 ocupações na categoria sem fins lucrativos.

Sala do Empreendedor
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Endereço: Rua General Osório, nº 677, esquina com a Rua Vicente Markovicz, nº 221
WhatsApp: (42) 98419-8414

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *