Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na tarde de segunda-feira (23) após comparecer a uma delegacia portando uma faca, com a intenção de agredir a própria avó. O caso ocorreu no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a delegada Renata Batista, a situação teve início quando a avó da jovem, de 50 anos e responsável legal por ela, procurou a unidade policial para dar baixa em um boletim de desaparecimento registrado no sábado (21).
Enquanto estava na delegacia, a mulher passou a receber diversas ligações da adolescente, feitas a partir de telefones de terceiros. Durante as chamadas, a jovem teria proferido ofensas e ameaçado ir até o local armada com uma faca.
A ameaça se concretizou quando a adolescente chegou à delegacia em um carro de aplicativo. Diante do histórico recente, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram uma faca escondida no bolso do moletom da jovem.
Ainda segundo a polícia, a adolescente também desacatou os agentes durante a abordagem.
Ela foi encaminhada ao Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa e autuada em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de ameaça contra a mulher, injúria, desacato e porte de arma branca.
A Polícia Civil destacou que a rápida atuação da equipe do Nucria foi fundamental para garantir a segurança da vítima e evitar que a situação tivesse consequências mais graves. Os nomes das envolvidas não foram divulgados por se tratar de menor de idade.
Fonte – Com informações de g1.com.
























