No início do returno, Operário vence o Vasco por 2 a 0 em Ponta Grossa

468 0

Repetindo o placar do primeiro turno, o Operário Ferroviário venceu o Vasco da Gama-RJ, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por 2 a 0, na noite deste sábado (21), no Estádio Germano Krüger, com gols de Marcelo e Paulo Sérgio. Em 5º lugar na tabela de classificação, a equipe soma 32 pontos, nove vitórias, cinco empates e seis derrotas.

O jogo
Após recepção da torcida operariana na Rua Padre Nóbrega, o pontapé inicial do jogo foi apitado às 19h. O primeiro lance de perigo foi do adversário. Cano recebe bola no lado direito da defesa, avança e manda para fora. Nos lances seguintes, ambas as equipes tentam controlar o meio-de-campo, caracterizando uma partida amarrada. No minuto 15, Marquinhos Gabriel cobra escanteio com efeito, a bola encaminha-se em direção à meta de Simão, mas o arqueiro da casa espalma. Mesmo com duas criações dos cariocas, o Alvinegro de Vila Oficinas cresce no jogo. Fabiano, aos 25 minutos, domina a bola na entrada da grande área e bate de canhota, o goleiro Vanderlei espalma e quando Paulo Sérgio colocaria a tentativa nas redes, foi bloqueado pela defensiva do Vasco que manda para fora. Na cobrança do escanteio, no minuto 26, a bola sobra no canto direito da defesa dos visitantes, Marquinhos Gabriel não prevê a interceptação de Silva, o ala esquerdo operariano rouba a bola, avança e cruza, certeiro, nos pés de Marcelo. O camisa 10 do Operário bate de primeira, dentro da área, e abre o placar em Vila Oficinas.

Mesmo atrás do marcador, a equipe visitante foi em busca do empate. Aos 32 minutos, Léo Matos levanta a bola na área e encontra Cano, mas o atacante argentino cabeceia para fora. No lance seguinte, demonstrando a força defensiva, mais uma vez, o Fantasma amplia o placar. Alex Silva, no minuto 34, rouba a bola, após tentativa de ligação direta da equipe do Vasco, no meio-de-campo, e passa para Marcelo. O autor do primeiro gol chuta de fora da área, a chance desvia na defesa adversária, bate no travessão e na sobra encontra Paulo Sérgio. O “El Pistoleiro” não perdoa e de voleio amplia o marcador no Estádio Germano Krüger.

Na volta do intervalo, antes dos dez primeiros minutos, os comandados de Matheus Costa buscam ampliar. Aos oito, Fábio Alemão recebe lançamento, na esquerda, avança e passa a bola para dentro da área, a tentativa era de encontrar Thomaz Santos, mas a defesa corta para fora. Em tentativa de diminuir a diferença no placar, Zeca, aos 18 minutos, em cobrança de falta, bate forte em direção ao gol, quando todos pensavam que seria a bola entraria, Simão opera um milagre de mão esquerda, a chance ainda bate na trave e, na sequência, a defensiva afasta. Após este lance, a posse de bola e maiores ações ofensivas foram dominadas pelo adversário, mas sem sucesso. A chance de maior perigo foi aos 41 minutos. Gabriel Pec, dentro da área, bate firme no centro do gol e Simão, mais uma vez, espalma. Assim, o confronto termina com vitória do Operário Ferroviário, por 2 a 0.

Próxima partida

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Alvinegro de Vila Oficinas, encara o Guarani, em duelo válido pela 21ª rodada da Série, na próxima terça-feira (24), às 19h.

Fonte - Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *