O Operário Ferroviário sofreu derrota para o Vitória, por 1 a 0, neste sábado (04), no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 22ª rodada. Com 32 pontos, nove vitórias, cinco empates e oito derrotas, a equipe está na 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo
Em um início de muita disputa no meio-de-campo, a primeira chance foi do Operário. No minuto 20, Marcelo dribla o adversário, avança com a bola, dispara da intermediária e a tentativa bate na trave. Mesmo com menor posse de bola, o Alvinegro chega com efetividade mais uma vez. Aos 26, Thomaz recebe de frente para a área, arrisca no canto esquerdo e o goleiro defende. O jogo continua caracterizado com intensa movimentação no centro do campo, mas, aos 39 minutos, a equipe adversária marca o gol da partida. Mateus Moraes recebe cruzamento dentro da área e cabeceia para as redes, abrindo o placar. Desta maneira, o primeiro tempo termina em desvantagem para o Fantasma.
Na volta do intervalo, o primeiro lance efetivo foi aos 17 minutos. Silva recebe na esquerda, evolui com a bola, arrisca, mas a bola desvia e vai para fora. Durante o segundo tempo, os comandados de Matheus Costa buscaram possibilidades de chegar ao gol de empate, com 72% da posse de bola e cinco finalizações, mas a partida termina em derrota operariana.
Próximo jogo
No próximo sábado (11), o Alvinegro de Vila Oficinas enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h30, em São Luís-MA, no Estádio Castelão.
Avaliação do treinador
Após o confronto, o técnico Matheus Costa comentou sobre o resultado. “Faltou ter o ímpeto de querer vencer. Mais uma vez, quando a gente vê a possibilidade de colar ou entrar no G4, como aconteceu anteriormente, nossa equipe acaba não assumindo essa responsabilidade. Quando a gente joga com equipes, teoricamente, com mais dificuldade na competição, não conseguimos transformar essas situações em vitória”.
Fonte - Operário Ferroviário