A equipe do Operário de Ponta Grossa, pega o CSA de Alagoas, neste sábado (23), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e tenta quebrar um jejum de dois meses sem vitórias na Série B do Brasileiro.
A última vez que o Fantasma ganhou foi no dia 21 de agosto, na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, no início do returno da competição. Depois disso, a equipe ponta-grossense somou 10 jogos sem vencer, com sete derrotas e três empates.
A sequência negativa fez o Operário despencar na tabela: era o sétimo, com 32 pontos, brigando diretamente pelo G-4, e agora é o 15º, com 35 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.
Para a partida, o técnico Ricardo Catalá terá que fazer uma mudança na zaga, com Odivan substituindo o suspenso Fábio Alemão. Além disso, o treinador pode fazer outras trocas. No meio, Alan deve perder a vaga, com Pedro Ken e Rafael Longuine como opções – Rafael Chorão e Guedes correm por fora. No ataque, Gustavo Coutinho entra na briga com Paulo Sérgio por um lugar no time titular. Rodrigo Pimpão também busca uma vaga.
No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o CSA venceu o Operário-PR por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Germano Krüger, em ponta Grossa.