O Hospital Municipal São Francisco de Assis, do município de Cândido de Abreu, recebeu a liberação de funcionamento, através da emissão de Licença Sanitária pela Vigilância Sanitária da 22ª Regional de Saúde do Paraná.
Desde sua inauguração, em 1990, o hospital não tinha a licença liberada pela Vigilância Sanitária, e foram 31 anos de luta para a obtenção dessa licença, e que o hospital pudesse funcionar legalmente, regularizado pela vigilância sanitária.
A atual administração, em apenas 11 meses, investiu em melhorias e manutenção dos equipamentos do hospital, aquisição de novos equipamentos e sistematização no processo de trabalho das equipes, atendendo mais de 80% dos itens imprescindíveis da Resolução SESA 165/2016, sendo investidos mais de R$ 300.000 com recursos próprios.
A tão esperada Licença Sanitária foi entregue ao prefeito Renan Menck Romanichen, na ultima quinta-feira (02), pela Diretora da 22° Regional de Saúde, Eleane Rother, acompanhada da Secretária de Saúde, Larissa Romanichen.
O documento é requisito obrigatório para o recebimento de recursos e efetivação de contratos com o Governo do Estado.
“Me emociono com essa conquista e afirmo que isso é fruto de um trabalho em equipe. Desde o início do mandato do prefeito Renan, investimentos em melhorias na nossa saúde tem sido prioridade. E tem muita coisa pra acontecer, em breve iremos iniciar a reforma do hospital, investimento de cerca de 1 milhão de reais para estruturação física e compra de novos equipamentos. Parabéns equipe do HMSFA.”, destacou a secretária Larissa.
O Prefeito, com grande emoção comentou, “Hoje é um marco na história da saúde de Cândido de Abreu. Fui servidor público na saúde por 9 anos e sei da importância desse documento para a qualificação e segurança na assistência prestará no nosso hospital. Parabenizo toda equipe e gestão da saúde por todo esforço e dedicação para a concretização dessa tão sonhada licença sanitária do HMSFA.”
Fonte – Prefeitura de Cândido de Abreu