Apesar da derrota, Athletico Reservense deixa boa impressão e prova estar no caminho certo

1389 0

Um verdadeiro clássico da região sul foi realizado na noite desta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, de um lado o Athletico Reservense e do outro, a Chapecoense, de Santa Catarina, uma das mais tradicionais equipes brasileiras na modalidade. A partida era válida pela 16 avos de final da Copa do Brasil, competição que reúne as melhores equipes de futebol 7 do cenário nacional.

A partida, foi disputada na Arena F7 Brasil, no Rio de Janeiro, e começou mostrando que as duas equipes estavam em campo na busca por um resultado positivo, com belas jogadas e muita dedicação por parte dos atletas de ambas as equipes.

Mas foi a Chape quem saiu na frente do placar, quando o cronômetro marcava o oitavo minuto da primeira etapa, após uma bola alçada na área reservense, de cabeça, a Chapecoense fez o primeiro gol. 

O gol catarinense em ponto algum afetou a equipe rubro negra que continuou mostrando um bom futebol, sempre buscando o gol adversário, e foi nessa busca constante que aos 19 minutos em uma bela jogada do rubro-negro, quase aconteceu a igualdade no placar, mas, o goleiro Rocha fez uma defesa incrível, evitando o gol de empate.

O Athletico Reservense continuou insistindo, mostrando qualidade em campo, e aos 24 minutos, o reservense Roy, em uma bela jogada individual, decretou a igualdade no placar, um gol muito comemorado pelos atletas do rubro negro.

Primeiro tempo de partida encerrado e o que se viu foi o empate entre o Athletico Reservense e a Chapecoense, um empate que traduzia a disputa igual entre duas grandes equipes.

Na volta para etapa derradeira, os últimos 25 minutos para definir quem iria continuar sonhando com o titulo e quem iria dizer adeus á competição.

E nos segundos iniciais, em um ataque fulminante, Alexandre decretou o vira-vira reservense, e que vibração na comemoração do gol por parte dos atletas e da comissão técnica.

No terceiro minuto, Alexandre foi pra cima novamente, e o goleiro Rocha fez voltou a fazer milagres, evitando o terceiro gol do Athletico Reservense.

Mas o jogo era igual, duas equipes fortes, e tudo era possível dentro das quatros linhas, nada estava decidido. Quem assustou desta vez foi o verdão catarinense, mas Caio, provando que o time reservense está bem servido no quesito goleiros, seguro no lance, fez uma bela defesa.

A Chape continuou assustando, mas a defensiva reservense mostrou ser capacitada, e anulava todas as jogadas de ataque da equipe catarinense.

E em cobrança de falta aos 14 minutos, mais uma vez Rocha salvou a Chapecoense, defendendo uma bola que tinha destino certo, evitando o terceiro gol reservense.

Só que aos 16 minutos, um bate rebate dentro da área e uma indecisão na defensiva reservense, culminou no gol de empate da Chapecoense.

No finalzinho de jogo, veio a ducha de água fria, com um outro um gol da Chapecoense, que decretou mais uma virada na partida, mas desta vez a favor do verdão catarinense.

A resposta foi rápida, em uma bela jogada, quase o rubro negro reservense consegue a igualdade, a bola “tirou tinta da trave”, mas o destino quis que ela se perdesse pela linha de fundo.

Nos segundos finais, mais uma vez o grito de gol ficou preso na garganta, graças ao goleiro da Chapecoense, que naquele momento estava sendo o nome do jogo, salvando o verdão de Santa Catarina.

O árbitro apitou pela ultima vez no jogo, final de partida e a despedida do Athletico Reservense da Copa do Brasil, após a derrota por 3 a 2, mas de cabeça erguida, mostrando potencial técnico de qualidade, uma bela organização dentro e fora de campo e principalmente a satisfação do dever cumprido. Não veio a vitória e a classificação às oitavas, mas veio a certeza que o nome de Reserva foi bem representado.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *