Em partida amistosa e com gol no apagar das luzes, Athletico Reservense vence em Castro

1204 0

A equipe de futebol do Athletico Reservense enfrentou neste domingo, em partida de caráter amistoso, o CEC Sapo, da cidade de Castro.

Foi a segunda partida do rubro-negro reservense, que se prepara para a disputa do Campeonato Amador de Futebol de Ponta Grossa, que reúne as melhores equipes da região, e até aqui, a equipe tem 100% de aproveitamento em seus compromissos.

Desta vez, o Athletico Reservense superou o CEC Sapo, pela contagem de 2 a 1, mostrando assim que a seriedade do trabalho tem dado resultado.

A partida foi disputada no Estádio Municipal Lulo Nunes- O Caramuru, e a vitória da equipe reservense sobre a equipe castrense só se confirmou no finalzinho da partida, confirmando a máxima do futebol que o jogo só termina ao apito final do árbitro.

Por mais que a partida tenha tido o caráter amistoso, nada melhor do que voltar para Reserva com a vitória e a sensação que os frutos pelo trabalho estão sendo colhidos de forma satisfatória.

A história da partida 

O técnico Jorge Hornung mandou a campo, Dorso, Grégio, Willian, Uyl, Bandeira, Marcelino, Gavilan, Pitiço, Adilson, Quati e Xanxan, e o onze inicial mostrou qualidade desde o principio de partida, sendo senhor das ações no jogo. 

E a superioridade da equipe rubro-negra se traduziu em gol, aos 15 minutos em um belo chute de fora da área, Quati fez um golaço, mas, de forma inexplicável, a arbitragem invalidou o gol reservense, alegando o impedimento do camisa 9 de Reserva.

A partida continuou com um amplo domínio por parte da equipe do Athletico Reservense, que com um refinado toque de bola foi envolvendo a equipe da casa, e após um belo ataque do rubro negro e sofrer a falta, foi Pitiço quem assumiu a cobrança, e com categoria, colocou a bola no cantinho do gol adversário, sem chances para o goleiro castrense.

E assim terminou a primeira etapa de jogo, com a vitória parcial do Athletico Reservense sobre o C.E.C. Sapo pela contagem de 1 gol a zero.

No retorno para o segundo tempo, o que pesou foi a ausência de peças importantes para as substituições por parte do Técnico Jorge Hornung, que tinha apenas Galo e Diego na suplência. E o fator “pernas” foi primordial na partida, mesmo tentando cadenciar o jogo e ainda se mostrando superior em campo, faltou o sangue novo, e isso fez com que o time de Castro conseguisse igualar o placar, após uma bola erguida na área, o time da casa deixou tudo igual.

O CEC Sapo depois do gol, cresceu na partida e buscava a virada no placar, a pressão foi grande, mas a equipe reservense mostrou também estar entrosada no setor defensivo, neutralizava as tentativas castrenses.

Quando a partida se encaminhava para o seu final, aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Xanxan colocou na cabeça de Willian, que com categoria mandou a bola para as redes, decretando assim a vitória da equipe reservense.

Placar final de 2 a 1 para o Athletico Reservense, que poderia até ser mais tranquilo, caso a arbitragem não tivesse anulado o legitimo gol reservense, mas o sabor da vitória, serviu de recompensa pelo belo trabalho do rubro negro reservense, que volta para Reserva com mais um excelente resultado.  

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *