A equipe de futebol do Athletico Reservense enfrentou neste domingo, em partida de caráter amistoso, o CEC Sapo, da cidade de Castro.
Foi a segunda partida do rubro-negro reservense, que se prepara para a disputa do Campeonato Amador de Futebol de Ponta Grossa, que reúne as melhores equipes da região, e até aqui, a equipe tem 100% de aproveitamento em seus compromissos.
Desta vez, o Athletico Reservense superou o CEC Sapo, pela contagem de 2 a 1, mostrando assim que a seriedade do trabalho tem dado resultado.
A partida foi disputada no Estádio Municipal Lulo Nunes- O Caramuru, e a vitória da equipe reservense sobre a equipe castrense só se confirmou no finalzinho da partida, confirmando a máxima do futebol que o jogo só termina ao apito final do árbitro.
Por mais que a partida tenha tido o caráter amistoso, nada melhor do que voltar para Reserva com a vitória e a sensação que os frutos pelo trabalho estão sendo colhidos de forma satisfatória.
A história da partida
O técnico Jorge Hornung mandou a campo, Dorso, Grégio, Willian, Uyl, Bandeira, Marcelino, Gavilan, Pitiço, Adilson, Quati e Xanxan, e o onze inicial mostrou qualidade desde o principio de partida, sendo senhor das ações no jogo.
E a superioridade da equipe rubro-negra se traduziu em gol, aos 15 minutos em um belo chute de fora da área, Quati fez um golaço, mas, de forma inexplicável, a arbitragem invalidou o gol reservense, alegando o impedimento do camisa 9 de Reserva.
A partida continuou com um amplo domínio por parte da equipe do Athletico Reservense, que com um refinado toque de bola foi envolvendo a equipe da casa, e após um belo ataque do rubro negro e sofrer a falta, foi Pitiço quem assumiu a cobrança, e com categoria, colocou a bola no cantinho do gol adversário, sem chances para o goleiro castrense.
E assim terminou a primeira etapa de jogo, com a vitória parcial do Athletico Reservense sobre o C.E.C. Sapo pela contagem de 1 gol a zero.
No retorno para o segundo tempo, o que pesou foi a ausência de peças importantes para as substituições por parte do Técnico Jorge Hornung, que tinha apenas Galo e Diego na suplência. E o fator “pernas” foi primordial na partida, mesmo tentando cadenciar o jogo e ainda se mostrando superior em campo, faltou o sangue novo, e isso fez com que o time de Castro conseguisse igualar o placar, após uma bola erguida na área, o time da casa deixou tudo igual.
O CEC Sapo depois do gol, cresceu na partida e buscava a virada no placar, a pressão foi grande, mas a equipe reservense mostrou também estar entrosada no setor defensivo, neutralizava as tentativas castrenses.
Quando a partida se encaminhava para o seu final, aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Xanxan colocou na cabeça de Willian, que com categoria mandou a bola para as redes, decretando assim a vitória da equipe reservense.
Placar final de 2 a 1 para o Athletico Reservense, que poderia até ser mais tranquilo, caso a arbitragem não tivesse anulado o legitimo gol reservense, mas o sabor da vitória, serviu de recompensa pelo belo trabalho do rubro negro reservense, que volta para Reserva com mais um excelente resultado.