Klabin promove plantio de mudas nativas para comemorar aniversário do Parque da Cidade de Telêmaco Borba

554 0

O Parque da Cidade de Telêmaco Borba completou cinco anos neste mês de outubro e, para celebrar a data, a Klabin realizou na última segunda-feira (24) uma ação de plantio de 200 mudas nativas.

O plantio foi realizado por crianças das séries de Educação Infantil, pré I e II, da rede pública de ensino, e por integrantes do Grupo de Escoteiros Monte Alegre (GEMA). “Uma iniciativa como essa é importante pois o impacto dela não é apenas pontual. Ou seja, entendendo como se faz o plantio, os benefícios dessa ação e o motivo, nós levamos esse aprendizado para o futuro”, ressalta Nasser El Hayek, integrante do Grupo de Escoteiros que participou do plantio.

Também estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente. “A conscientização das crianças em prol do meio ambiente é o que garante um futuro mais sustentável”, afirma o secretário do município, Nando Matos.

Inaugurado em 2017 pela Klabin, em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba, o Parque da Cidade é uma iniciativa da empresa que surgiu a partir de seu Plano de Ação Socioambiental, construído de forma participativa com a comunidade, durante a implantação do Projeto Puma I, Unidade da Klabin localizada em Ortigueira.

O Parque ocupa uma área equivalente a 35 campos de futebol e é um complexo esportivo e de lazer que conta com pista de caminhada, ciclovia, lago, mirante, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil e espaço aberto para shows e apresentações culturais. Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin, ressalta o compromisso que a Companhia tem com as comunidades onde atua. “Os cuidados permanentes com o Parque da Cidade reforçam o compromisso da Klabin com a qualidade de vida dos moradores dos municípios onde a empresa está presente”.

Fonte – Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *