Polícia Civil prende em flagrante, português que tentou usar documento falso para abrir conta em banco de Reserva

2042 0

Um homem, de cidadania portuguesa, com 51 anos, residindo atualmente no Distrito de Caetano Mendes – Tibagi, foi preso ontem (16), em flagrante delito em Reserva, pela falsificação de Documento Público – Artigo 297 – Código Penal (Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa).

A equipe de investigação da 56ª Delegacia Regional de Reserva, sob o comando da Delegada Mariana Coelho Cantú, efetuou a prisão do indivíduo após a localização de um documento falsificado em seu veiculo.

As investigações começaram após a denuncia da tentativa por parte do individuo, de abrir uma conta corrente na agência do Banco Sicoob em Reserva, com o uso de documento falsificado, o individuo foi chamado até a delegacia para averiguações e negou o fato, mas o documento falsificado acabou sendo localizado em seu veículo, ocasião em que lhe foi dada voz de prisão.

Ao ser interrogado a respeito do documento, alegou que comprou o documento de identidade com os dados falsos e pagou o valor de R$ 900,00, mas não informou a origem, mas a versão apresentada, não convenceu muito a equipe policial.

Para a Delegada Mariana Cantú, o documento que foi utilizado na tentativa de abertura de conta bancária e estava em sua posse, possivelmente seria usado para o cometimento de novos crimes.

O material (documento falsificado) foi apreendido e encaminhado para perícia e o individuo conduzido à Cadeia Pública de Reserva, ficando a disposição da justiça.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *