Professor é investigado por suspeita de abusar sexualmente de adolescente de 16 anos, em Maringá

480 0

Um professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, está sendo investigado por suspeita de praticar abuso sexual contra uma adolescente de 16 anos, segundo a Polícia Civil. Ele também é investigado por outros crimes sexuais.

De acordo com a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Karen Friedric, a jovem fazia uma sessão de hipnoterapia quando foi abusada pelo suspeito.

O crime, de acordo com a investigação, foi no consultório particular do suspeito.

De acordo com as investigações, o suspeito, que também é enfermeiro no Hospital Universitário (HU), responde dois processos administrativos disciplinares na UEM também por crimes sexuais, contra uma servidora e alunos.

“Um deles refere-se a um assédio sexual praticado contra uma servidora credenciada do Hospital Universitário (HU) e o outro refere-se a assédio moral e sexual praticado contra alunos da universidade”, disse.

Investigação

No começo do mês de fevereiro a Polícia Civil realizou busca e apreensão, após um mandado judicial, no consultório do hipnoterapeuta na cidade. Foram apreendidos celulares de uso pessoal e particular.

Na decisão, o juiz determinou a suspensão das atividades de hipnoterapia do investigado.

A polícia não divulgou o nome do suspeito até a publicação desta reportagem.

O que diz a UEM

Em nota, a Universidade Estadual de Maringá informou que o servidor está afastado das funções e que está tomando medidas administrativas internas para apurar o caso junto com a polícia.

Fonte – Portal de Noticias G1 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *