Estelionatário que aplicava golpe do “terreno com imóvel”, foi preso pela Policia Civil de Reserva

1696 0

A equipe de investigação da 56ª Delegacia Regional de Reserva, sob o comando da Delegada Mariana Coelho Cantú, cumpriu nesta quinta-feira (9), com o apoio da equipe de investigação da Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, o mandado de prisão preventiva pela prática do crime de estelionato, no município de Telêmaco Borba.

O estelionato foi cometido durante os anos de 2021 e 2022, contra 64 vítimas, e consistia na venda de terreno com imóvel, mas o referido bem, nunca era entregue aos compradores. Até o momento 15 vítimas do golpe foram ouvidas durante as investigações e constatou-se um prejuízo de pelo menos 200 mil reais.

Na época, o estelionatário chegou a constituir uma empresa no município de Reserva, próximo ao Fórum, e anunciar seus “produtos” em uma rádio local.

A representação pela prisão preventiva se deu a partir das diligências realizadas pela Delegacia de Polícia de Reserva durante o primeiro bimestre de 2023, a qual identificou a reiteração criminosa do autor do delito e sua intenção em furtar-se da aplicação da lei penal.

O estelionatário, que ao ser preso, comentou ter achado que a prática do delito “”não iria dar nada”, foi conduzido para a Cadeia Pública de Reserva, local onde ficará à disposição da justiça.

A Delegacia de Polícia Civil de Reserva, possui um canal de denúncia pelo WhatsApp, um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Por meio dos telefones (42) 3276-2389 / (42) 99949616, a Polícia Civil está disponível para receber denúncia de forma fácil e prática com a garantia de sigilo absoluto.

Fonte – Com a colaboração da 56ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *