Athletico Reservense e o AMG, equipe representante do município de Palmeira fecharam a disputa da etapa Ponta Grossa da Copa Paraná de Futebol 7, neste domingo na Arena Mineiro em Ponta Grossa, o vencedor garantia a sua passagem para a fase final da Copa Paraná, que será realizada em junho, na cidade de Maringá.
O Athletico Reservense chegou na condição de líder de seu grupo e o AMG, garantiu-se na disputa, após vencer o Castrolanda por 8 a 5, na repescagem da competição.
O jogo começou e com menos de um minuto, Alexandre se antecipou à saída de bola da equipe do AMG e tocou no canto do gol da equipe palmeirense para anotar o primeiro gol da equipe de Reserva.
O AMG tentou equilibrar o jogo, mas Alexandre, em uma bela jogada ampliou o placar em favor o Athletico Reservense, aos 8 minutos de jogo.
Após sofrer o segundo gol,o técnico do AMG pediu tempo técnico e na volta, a bronca parece ter surtido efeito, e AMG fez seu primeiro gol.
Mas não deu tempo de comemorar, em dois ataques mortais, Roy fez o terceiro aos 10 e antes do cronômetro cravar 11 minutos, Gabriel aproveitou e fez mais um para o Athletico Reservense.
Um pouco depois, Vera fez a baliza do AMG balançar, após uma bela finalização, a bola carimbou o travessão da equipe palmeirense.
A pressão reservense continuou, mas a bola teimava em não entrar, e também encontrava do outro lado uma equipe aguerrida, que em momento algum se entregou na partida.
O tempo foi passando e ao final da primeira etapa, o que se viu foi a vitória parcial do Athletico Reservense pelo placar de 4 a 1.
Se o Athletico Reservense fez nos segundos iniciais da primeira etapa, o AMG devolveu no segundo tempo, aos 18 segundos de partida, a equipe de Palmeiras fez seu segundo gol.
Aos dois minutos, uma boa jogada do AMG, mas o goleiro Mola, bem posicionado praticou uma bela defesa, evitando o que seria o terceiro gol da equipe palmeirense.
Resposta rápida do rubro-negro, mas que foi parada com uma falta, na cobrança, Pitiço quase fez o seu, mas o goleiro do AGM fez bela defesa e evitou o gol reservense.
E o AMG encostou no placar aos 6 minutos de jogo e mostrou que estava vivo na partida, ao anotar o seu terceiro gol.
Buscando dar tranquilidade e ampliar o placar, Marcelinho em bela jogada finalizou bem, mas a bola carimbou o travessão do gol adversário e se perdeu pela linha de fundo.
A insistência foi dando certo, Ricardo deu uma passe açucarado para Marcelinho que não desperdiçou e anotou o quinto gol da equipe de Reserva, aos 10 minutos de jogo.
Aos 12 minutos, foi a vez das duas equipes ficarem com um atleta a menos, após a expulsão de um atleta do Atheltico Reservense e um do AMG.
A equipe de Reserva continuava dona das ações dentro das quatro linhas e Ricardo ampliou ao 14 minutos, fazendo o sexto gol da equipe reservense.
E os atletas reservenses queria mais, e mais uma vez Marcelinho, no minuto seguinte, fez o sétimo gol da equipe de Reserva..
Mostrando disposição e não se entregando em momento algum, o representante de Palmeiras se lançou ao ataque, mas Mola atentou, espalmou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, o AMG fez seu quarto gol, tirando um pouco da diferença no placar.
Mas não era só o AMG que não se entregava, mas com o placar de certa forma bem tranquilo a seu favor, o Athletico Reservense queria mais, e veio o oitavo gol da equipe reservense, desta vez com Morre, que não perdoou e deixou sua marca na partida.
O AMG mostrava não desistir de buscar o resultado, mas o Athletico Reservense, foi cadenciando a partida, trocando a bola com inteligência e esperando o momento certo da finalização.
E esse momento veio com Marcelinho, que aos 24 ampliou ainda mais o placar em favor da equipe reservense, era o gol de número nove da equipe rubro-negra.
O décimo gol veio com Gabriel nos instantes finais de partida, o AMG ainda diminuiu, mas a fatura foi fechada.
Final de partida e mais uma convincente vitória do Athletico Reservense, que com isso, carimba seu passaporte para a Fase Final da Copa Paraná de Fut7, após terminar a fase de Ponta Grossa da competição de forma invicta e com o melhor ataque, marcando um total de 25 gols.
Na etapa de Ponta Grossa, além do Athletico Reservense, a equipe do Colônia, do município de Arapoti, também disputará a fase final da competição em Maringá.