A Equipe de Investigação da Delegacia Regional de Reserva, sob o comando da Delegada Mariana Coelho Cantú , realizou o resgate de uma cachorrinha que foi abandonada no bairro Cruzeiro, em Reserva. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (21) e uma pessoa que presenciou o fato, comunicou a Polícia Civil.
Diante do caso, os policiais civis foram até o local indicado e fizeram o resgate da cachorrinha. O animal foi encaminhado até a delegacia de polícia após o resgate, mas uma pessoa prontamente se interessou em adotá-la.
O autor do abandono está sendo identificado pelo Polícia Civil e será responsabilizado penalmente. Maus-tratos a animais é crime ambiental previsto no art. 32 da Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com detenção de dois a cinco anos.
Denúncias
A população pode denunciar casos de maus-tratos. A Delegacia de Polícia Civil de Reserva, possui um canal de denúncia pelo WhatsApp, um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Por meio dos telefones (42) 3276-2389 / (42) 99949616, a Polícia Civil está disponível para receber denúncia de forma fácil e prática e o sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte – Com a colaboração da 56ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Reserva