O rubro-negro reservense disputa a partir desta sexta-feira (7), a Copa Sul Mr Jack – 2023, evento que reunirá 32 das melhores equipes de futebol 7 da região sul do Brasil.
Serão os grandes nomes do futebol 7, representando os 3 Estados, e a equipe de Reserva, depois da brilhante participação na fase de Ponta Grossa da Copa Paraná, classificando-se de forma invicta para as finais da importante competição estadual, se junta a Grêmio (RS), Figueirense (SC), Athlético (PR), Jardim F7 (SC), Criciúma (SC), Coritiba (PR), o atual campeão Chapecoense (SC) e outras grandes equipes, em busca do titulo máximo da competição.
São 15 anos de Copa Sul e a consolidação do sucesso do evento mais importante da modalidade na região, com jogos sendo disputados em 04 complexos esportivos de Florianópolis, atendendo assim da melhor forma a demanda de equipes participantes.
O Athletico Reservense, está no Grupo 7 da competição, ao lado de Coritiba (PR), Chapecoense (SC) e Catarinense CA (SC), faz sua estreia na Ilha da Magia nesta sexta-feira, no campo do Fair Play, às 15h50, enfrentando o Coritiba, representante da capital paranaense.
Na segunda rodada, o Athletico Reservense joga no B12 Soccer, no Campeche, contra o Catarinense CA, de Santa Catarina, em partida programada para às 22 horas.
E o representante reservense encerra sua participação na fase de grupos, jogando no sábado (8), às 12h30, para enfrentar outro representante catarinense, desta vez medindo forças com o Chapecoense, em partida que será disputada no Campo 02 do Fair Play, localizado no bairro Carianos.
A competição, terá as 32 equipes divididas em 8 grupos, com 4 times, classificando-se o primeiro de cada grupo para as para as oitavas de finais, enquanto os 2ºs e 3ºs colocados disputam a repescagem por mais 08 vagas nas oitavas de finais.
O Athletico Reservense viajou na tarde desta quinta-feira, primeiramente com destino a Curitiba, com transporte fornecido pela Prefeitura de Reserva, e fará a segunda parte de sua viagem, com transporte fretado pelo clube, com destino a Florianópolis.
O dirigente da equipe reservense, Valtinho Franzak, em conversa com o Portal Reserva News, comentou da expectativa da equipe para a competição, “A expectativa é a melhor possível, nunca tivemos um elenco tão qualificado para disputar uma competição que exige um alto nível de qualidade, por isso buscamos jogadores em condições de representar Reserva da melhor forma possível”, quando perguntado sobre o grupo que o Athletico Reservense ficou, o dirigente acrescentou ” Não podemos escolher adversário, pegamos equipes de expressão, mas estamos focados na competição e em condições de buscar os melhores resultados, mesmo que às vezes não seja como desejamos, o objetivo é fazer bonito na competição, esse é o desejo de toda a equipe”, finalizou Valtinho.
Os convocados por Valtinho, que comandará a equipe na competição, desta vez sem seu companheiro de comissão técnica, o John Trizotte, são:
Goleiros:
- Kaio
- Mola
Fixos:
- Lelão
- William
- Greggio
Meias:
- Roy
- Pitiço
- Marcelinho
Alas:
- Roni
- Ricardo
- Alexandre
- Will
- Gabriel
- Maykinho
Pivô:
- Vera
Veja os participantes da competição e os grupos:
Grupo 1
Figueirense (SC)
Pinheiros F7 (PR)
Unidos Pela Bola (SC)
Independente (RS)
Grupo 2
Atlético (PR)
Shaloon (SC)
Cohab FC (SC)
Time 32
Grupo 3
Mind Fut7 (RS)
Master Clube (PR)
Americano (SC)
Time 31
Grupo 4
Maringá Fut7 (SC)
Revisar (PR)
Avaí (SC)
Cruzeiro Gravataí (RS)
Grupo 5
Jardim F7 (SC)
Os Guri FC (PR)
Criciúma (SC)
Trem das 11 (SC)
Grupo 6
Grêmio Maringá (PR)
JGR Curitiba (PR)
De Souza FC (SC)
Anubis (SC)
Grupo 7
Coritiba (PR)
Atlético Reservense (PR)
Chapecoense (SC)
Catarinense CA (SC)
Grupo 8
Operário Aruko (PR)
Floresta (PR)
Atlético Joaçaba (SC)
Internacional (RS)
As partidas do Athletico Reservense terão a cobertura do Portal Reserva News, a F7 TV Play e a Sport TV transmitirão os jogos da competição.
As finais da competição serão realizadas em maio e a Futebol 7 Brasil irá custear o transporte das equipes finalistas.