Na tarde desta sexta-feira (7), em partida disputada na capital catarinense, dois paranaenses fizeram um jogão de bola, valendo pela primeira rodada da Copa Sul Mr Jack – 2023.
De um lado a equipe do Athletico Reservense e do outro, o Coritiba, representante da capital do Paraná, ficaram no empate em 2 a 2, resultado que mostrou o equilíbrio entre as duas forças do futebol 7 paranaense.
Foi a equipe dirigida pelo técnico Valtinho quem assustou primeiro, logo no primeiro lance, quando o cronômetro nem tinha feito a primeira volta, em uma bela jogada da equipe reservense, a bola só não entrou pois o goleiro do coxa, atento no lance, fez uma bela defesa.
Já se previa o equilíbrio na partida, e em seguida, o Coritiba foi ao ataque e ganhou um tiro de canto, na cobrança, desta vez foi o goleiro reservense que mostrou categoria e praticou uma bela defesa.
Em uma bela jogada do rubro-negro, aos 7 minutos, Roy quase tirar o primeiro zero do placar, mas a bola “beijou” a trave e teimosamente não entrou.
Mas a insistência deu resultado, tanto é que no lance seguinte, em uma ótima jogada da equipe de preto e vermelho, Roni fez a alegria do Athletico Reservense ao anotar o primeiro gol do jogo e da equipe de Reserva.
Era lá e cá, mostrando que nada estava decidido e as chances eram para os dois lados, e aos 11 minutos, Ramon deixou tudo igual na partida, marcando o gol da equipe curitibana.
Quem quase deixou mais uma vez a equipe de Reserva na frente do placar, foi Marcelinho, que fez bela jogada, mas o goleiro do Coritiba fez um verdadeiro milagre e defendeu um chute a “queima-roupa”.
Se não foi com Marcelinho, foi com Roy, que aos 21 minutos de jogo, mais uma vez deixou a equipe de Reserva à frente do placar.
E no finalzinho da primeira etapa, quase ele de novo, Roy passou pela defesa curitibana, passou pelo goleiro, deixando o gol vazio, mas o jogador do Coritiba salvou a bola que ia morrer mansinha no fundo das redes, deixando o grito de gol preso na garganta.
E assim foi a história do primeiro tempo, um belo jogo, limpo, com belos lances, e ao apito de encerramento da etapa inicial, a vitória parcial da equipe reservense pelo placar de 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, a história se repetia, muito equilíbrio, bela jogadas dos dois lados e um jogo limpo.
As duas equipes praticavam um bom futebol, mostrando que nada estava definido, tanto é que aos 10 minutos da segunda etapa, o capitão do coxa, fez a alegria da equipe curitibana, marcando o segundo gol do Coritiba e decretando mais uma vez a igualdade no placar em Florianópolis.
O tempo foi passando, o jogo começou a ficar mais cadenciado, se não obtinham sucesso na marcação do terceiro gol, nenhuma das equipes também queria levar o terceiro.
O equilíbrio se tornou maior no meio de campo e nas jogadas que poderiam resultar em gol, ou tinham goleiros de qualidade pela frente ou faltava o sucesso na finalização.
Quando a partida já estava por conta da arbitragem, o ataque reservense foi parado com uma falta, e como as duas equipes já haviam estourado o limite das infrações, o Athletico Reservense teve um shoot out a seu favor, era a oportunidade de ouro a favor da equipe representante de Reserva, e foi Roni o encarregado dessa importante missão, mas o atleta desperdiçou a chance de deixar a equipe de vermelho e preto mais uma vez na frente do placar.
Na sequencia veio o castigo, o shoot out foi a favor da equipe da capital paranaense, mas o atleta do alviverde paranaense também desperdiçou a oportunidade.
E não dava tempo pra mais nada, pois o árbitro decretou final de jogo com o placar mostrando a igualdade em dois gols.
Athletico Reservense e Coritiba, somaram assim o seu primeiro ponto na competição, em um clássico emocionante e muito disputado.
O Athletico Reservense volta a campo ainda hoje, desta vez, jogando no B12 Soccer, no bairro Campeche, localizado no sul da Ilha de Santa Catarina, onde medirá forças com o Catarinense CA, em partida marcada para as 22 horas.
Já o coxa, volta a jogar no Fair Play, às 22 horas, contra o Chapecoense.