Prefeitura de Reserva divulga medidas para aumentar a segurança escolar

611 0

A Gestão Municipal reservense divulgou nesta terça-feira (11) várias ações que estão sendo tomadas para melhorar a segurança  nas instituições de ensino nas redes municipal e estadual. Estão confirmados o botão do pânico, a contratação de empresa especializada, a Patrulha Escolar e um protocolo criado entre a Educação e a Polícia Civil do Paraná para os servidores e alunos.

Desde segunda-feira (10) foram realizadas diversas  reuniões entre as autoridades do Executivo e Segurança Pública locais e do Estado para definirem respostas ao aumento da preocupação dos pais ou responsáveis sobre a segurança em salas de aula. ‘’A preocupação da população  é  legitima e nós estamos agindo, buscando  meios de aumentar a segurança no ambiente escolar. 

A Patrulha Escolar será  intensificada e o botão do pânico são algumas das iniciativas e nós estamos trabalhando em conjunto com as policias Civil e Militar. Pedimos que a população mantenha a calma’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Ademir Brasil Filho, investigador da Polícia Civil e especialista em  Segurança Pública

Na manhã desta terça-feira (11) foi realizado no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) um encontro da secretária Ruth Eliane Faustin com todos os diretores das Escolas, Cmeis e Colégios da cidade e interior.  Será implantado um protocolo de segurança internacional,  adaptado à realidade de cada lugar e serão convocados todos os servidores.  As crianças também serão treinadas.

‘’Será um plano  de ação com conduta a ser adotada quando, no caso de uma invasão de agressor ativo em uma escola, a forma que o servidor  deve tomar  de atitude no sentido de proteger essas crianças’’, resumiu  Ademir Brasil Filho, investigador da Polícia Civil e especialista em  Segurança Pública e responsável pela aplicação.

A Secretaria de Educação vai divulgar nos próximos dias novos detalhes.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *