Mais de 40 adolescentes foram identificados e 13 apreendidos por ameaças de ataques a escolas no Paraná

1004 0

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que 44 adolescentes foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos por suspeita de ameaças a escolas no estado.

A declaração foi dada durante audiência pública organizada na quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa na ExpoLondrina, que acontece no Parque Ney Braga, em Londrina.

Conforme o secretário, dos 44 menores, 13 foram apreendidos. O mais velho deles tem 16 anos, mas a média de idade dos adolescentes identificados é de 12 anos.

Teixeira explicou que a identificação foi feita pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), em parceria com os setores de inteligência das polícias Civil e Militar.

Segundo o secretário, a maioria dos alertas de atentados a escolas é falsa.

Reforço

Na quinta-feira (13), o governador Ratinho Junior (PSD) anunciou uma lista de medidas para reforçar a segurança na rede estadual de educação.

Além dos 5,6 mil policiais, o governo vai contratar 40 psicólogos e 200 bolsistas da área de psicologia para atender as escolas estaduais.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que deve destinar R$ 20 milhões para 2,2 mil unidades investirem na instalação de câmeras de monitoramento, portões eletrônicos, aumento de muros e outras reformas.

Fonte – Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *