Prefeitura de Reserva tem nova ferramenta para contato da população com a administração pública

585 0

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Reserva divulgou nesta terça-feira (13), que a população tem em mãos uma nova e principal ferramenta para entrar em contato com a administração pública, a Ouvidoria-Geral do Município, que expande o raio de atuação em todas as secretárias e com a estrutura do Fala.BR, da Controladoria-Geral da União (CGU).

O reservense pode fazer uma série de ações como denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões através da nova ferramenta.

O prazo da resposta pode variar, mas não será superior a 30 dias, respeitando a legislação vigente. ‘’A escolha pela plataforma da CGU se deve pela facilidade do site em si e do login ser atrelado ao servidor Gov.br e com uma abrangência maior de usuários. Queremos que seja o principal canal em ouvir a população’’, define Alan Prodelik, escolhido como Ouvidor-Geral no final de março.

Em outubro do ano passado foi enviado à Câmara de Vereadores o projeto que foi aprovado como Lei 1294/2022. O Município já contava com uma ouvidoria específica na Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária desde 2017 e vai continuar dando suporte paralelamente, mas com a supervisão do Ouvidor-geral.

Além do registro de pedidos e manifestações de ouvidoria, o Fala.BR permite acompanhar o cumprimento dos prazos; consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras atitudes. O atendimento pelas redes sociais e o fale conosco no site permanecem disponíveis, mas a ideia é concentrar em um só lugar as interações no longo prazo.

A ferramenta poderá ser acessada clicando AQUI e é interessante que o endereço seja salvo em seus favoritos.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *