Nesta quinta-feira (3), o Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, recebeu as partidas das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeitura de Reserva, através de seu Departamento de Esportes.
Na primeira partida da noite, Galácticos e Ajax mediram forças para ver que iria para a grande decisão da competição. Duas equipes bem credenciadas para estarem na final, pelo que haviam mostrado até aqui no campeonato.
A partida começou sendo muito estudada pelas duas equipes, que se limitavam ao toque de bola, sem se aventurar muito no ataque, afinal, perder seria dar adeus à competição.
O equilíbrio foi a tônica do jogo, mas quem marcou primeiro foi o Ajax, aos 5 minutos de partida, Claudinei marcou o gol que fez a alegria da sua equipe e de seus torcedores.
Em desvantagem no placar, o Galácticos adiantou suas peças e insistiu na busca da igualdade no placar, mas mesmo aumentando seu volume de jogo na partida, quando recuperava a bola, o Ajax era perigoso nas finalizações.
De tanto insistir, o Galácticos chegou à igualdade no placar, e foi Wellington, que aos 15 minutos, deixou tudo igual na partida.
O gol do Galácticos parece tem tirado a tranquilidade do Ajax, que já não mostrava o mesmo poder em suas ações na partida, mas a defesa segura, foi mantendo a igualdade no placar, e assim, as duas equipes foram para o intervalo, iguais no marcador.
No retorno para o segundo tempo da partida, foi o Galácticos que veio mais organizado, mostrando que vinha em busca da virada no placar, e a insistência deu certo, tanto é que aos 14 minutos, Gregory decretou a virada, fazendo 2 a 1 em favor da equipe “amarela”.
O Ajax deu uma acordada no jogo, já que o placar não lhe era favorável e partiu pra cima do adversário, mas o equilíbrio mais uma vez ficou demostrado no jogo.
Quando o Ajax mais chegou perto do gol, veio a “ducha de água fria”, pois Wellington voltou a marcar, dando uma margem maior na diferença do placar, isso quando o cronômetro marcava 18 minutos da etapa final.
Com o “Bis” de Wellington, o que se passou a ver foi um Ajax a todo o custo buscando a igualdade, e o Galácticos controlando com toques de bola a partida.
Mas não dava tempo pra muita coisa, com o apito final do árbitro, era o momento dos atletas do Galácticos comemorarem a classificação para a grande final da competição para a grande final, já o Ajax, apesar de dar “adeus” ao Campeonato Municipal de Futsal, sai com a certeza da boa campanha.
O Galácticos fará a final do campeonato, na próxima quinta-feira, dia 10, quando encara o Tapeçaria Cruzeiro, no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, para definir com quem ficará o titulo de campeão da competição.
Veja os lances da partida: