Sistema de abastecimento de água em Reserva segue em recuperação após temporais e falta de energia

571 0

A Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná, divulgou em nota oficial, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, que o Sistema de Abastecimento de Água de Reserva se encontra em recuperação durante o dia de hoje, após o comprometimento  do sistema devido às chuvas intensas e quedas de energia.

Ainda pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nas regiões mais altas da cidade, mas o abastecimento deve ser normalizado até o fim da noite de hoje, de forma gradativa.

A Sanepar solicita ainda que se economize água e que em situações como esta, deve-se priorizar a água tratada para higiene e alimentação, adiando serviços que não sejam essenciais e não haja o desperdício.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

No caso de serviços programados, eles podem ser cancelados e/ou adiados dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte – Assessoria de Comunicação da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *