Peregrinação prepara centenário da Diocese de Ponta Grossa e Jacarezinho

479 0

Desde fevereiro do ano passado, a Rota do Rosário, roteiro turístico religioso criado em 2008 e que reúne 15 santuários desde os Campos Gerais até o Norte Pioneiro do Paraná, realiza uma série de peregrinações em preparação ao centenário das Dioceses de Jacarezinho e Ponta Grossa (1926-2026). As visitas se darão pelos nos próximos cinco anos. Neste domingo (3), peregrinos de Piraí do Sul, acompanhados do padre Roberval Mulhstedt, representaram o Santuário de Nossa Senhora das Brotas na peregrinação ao Santuário Santíssimo Nome de Jesus, em Joaquim Távora.

A chamada ‘Romaria Centenária da Rota do Rosário’ envolve os santuários que ficam, todos, na Diocese de Jacarezinho, com exceção do de Nossa Senhora das Brotas, caminho de fé e oração, conhecido como ‘Portal da Rota do Rosário’. “São feitas três visitas por ano. Tanto a Diocese de Jacarezinho quanto a de Ponta Grossa farão 100 anos em 2026. Por conta disso, o Santuário de Brotas e o Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, da cidade de Jacarezinho, ficaram para 2026 justamente em comemoração pelo centenário”, comenta padre Roberval, reitor do Santuário de Brotas. O próximo santuário a receber a peregrinação será o Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus, em Ibaiti, em 17 de março.

Este ano, as peregrinações tiveram como destino o Santuário Diocesano São Vicente Pallotti, de Ribeirão Claro, em março; o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva, em agosto, e, este final de semana, o Santuário Santíssimo Nome de Jesus. Em 2022, a peregrinação começou em março, no Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos, que está há quase 100 anos sob o cuidado dos freis capuchinhos.

Fonte – Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas e Rota do Rosário

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *