Por conta da baixa procura, vacinação contra a gripe em Reserva terá novo “Dia D” na próxima semana

508 0

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município de Reserva, divulgou nesta quinta-feira (9) a realização de um novo ‘Dia D’ de vacinação contra a Influenza, a popular gripe, no próximo final de semana, no sábado (18) e para toda a população acima dos seis meses de idade. As Unidades Básicas de Saúde do Centro, na antiga Clínica da Mulher e do Ferreira estarão abertas, das 8h às 16h.

O cartão SUS ou CPF e a carteirinha serão pedidos. No interior segue a orientação do enfermeiro local. O último balanço aponta para 3,7 mil doses foram aplicadas, número considerado um alerta, tendo em vista que o ideal seria 90% de cobertura. O Ministério da Saúde ampliou neste mês o alcance do imunizante, antes liberado somente para os grupos prioritários desde março, quando começou a campanha que termina no próximo dia 31.O ‘Dia D’ nacional ocorreu em 13 de abril com 1,2 mil pessoas vacinadas.

A vacina continua disponível durante a semana, às segundas, quartas e sextas-feiras na UBS mais próxima na cidade. Além de garantir a proteção vacinal, outros cuidados preventivos podem ser tomados para evitar a contaminação da gripe. Entre as orientações, uso de máscara, distanciamento social, manter ambientes ventilados com livre circulação de ar, higienização das mãos e evitar contato próximo com indivíduos que apresentem sintomas respiratórios.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *