Sanepar e Klabin capacitam professores da rede pública de Reserva e mais 8 municípios no tema de Segurança Hídrica

502 0

Uma parceria entre a Sanepar e o Programa Klabin Caiubi, das indústrias Klabin, reúne, em Telêmaco Borba, 250 professores para uma capacitação sobre o tema Segurança Hídrica.

Divididos em quatro turmas, o programa abrange professores da rede pública de ensino dos municípios de Reserva, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Pitanga, Sapopema, Tamarana, Telêmaco Borba e Ventania.

Os dois primeiros grupos participaram das atividades nestas segunda e terça-feira (13 e 14), no Parque Ecológico da Klabin. Os próximos encontros estão programados para os dias 20 e 21 de maio.

A gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, destaca que a segurança hídrica é um tema de grande interesse e de responsabilidade de toda a sociedade.

“Quando falamos em segurança hídrica, falamos de uma gestão sustentável da água para garantir a sua disponibilidade em quantidade e qualidade para a sobrevivência das espécies que habitam o planeta, e também das atividades produtivas que fazem uso desse recurso tão precioso”, destaca.

Ela explica que monitorar, reduzir, controlar, adequar e aprimorar os usos e processos deve ser um esforço coletivo e contínuo para promover a segurança hídrica. Isso envolve desde os hábitos de consumo e produção, adaptações às mudanças climáticas e iniciativas sustentáveis para a preservação dos recursos hídricos.

As atividades de Capacitação de Facilitadores em Saneamento estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, das quais as duas empresas são signatárias. A capacitação está sendo ministrada pelas gestoras de educação socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, Andrea Cristina Fontes Silva e Luciana Garcia, com apoio da equipe do Programa Klabin Caiubi.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *