Galera supera o Barra Mansa e é um dos quatro semifinalistas do Municipal de Society em Reserva

1323 0

Na rodada desta quarta feira, valendo pelo Campeonato Municipal de Futebol Society em Reserva, duas equipe disputaram a última vaga para a semifinal da competição, de um lado, a equipe do Galera FC que chegou às quartas de final após conquistar a liderança do Grupo 2, na Fase de Grupos, e do outro lado, a equipe do Barra Mansa FC, que na Fase de Grupos, conquistou sua passagem para as “quartas” ao ficar com a 4ª colocação no Grupo 1.

A partida, disputada no Campo de Futebol Society, que recebeu um bom público para acompanhar o embate, começou de forma truncada, com as duas equipes estudando o adversário e sem se arriscar muito no ataque.

E os primeiros minutos foram de muita troca de passes e pouca objetividade, eram raros os ataques com mais precisão e as poucas vezes em que uma ou outra equipe se aventurava no ataque, as finalizações deixavam a desejar.

Com 4 minutos de partida, Rone fez uma bela jogada para o Barra Mansa, foi passando por seus adversários, mas a conclusão não foi com qualidade e a bola se perdeu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o Barra Mansa teve uma cobrança de falta a seu favor, próximo da linha de meio de campo, mas, sem precisão alguma, a cobrança de falta resultou em uma bola chutada para a linha lateral.

Quem teve uma falta a seu favor desta vez foi o Galera, mas parece que também não quis aproveitar a chance a a bola se perdeu pela linha de fundo e distante do gol defendido por Marcelo.

Em um jogo truncado, as faltas se acumulavam e o Barra Mansa teve uma nova cobrança a seu favor, Roberson cobrou e a bola explodiu na barreria adversária.

Como estava difícil chegar no gol adversário, o Barra Mansa começou a utilizar dos chutes de longa distância, e Luan chutou com categoria do meio de campo, a bola venenosa passou rente ao gol defendido por Patrick e se perdeu pela linha de fundo

Rone do Barra Mansa matou a jogada do Galera, cometendo a falta, Edinaldo cobrou e a bola passou longe do gol.

Aos 16 minutos, uma bela jogada de Rone que foi passando pela defensiva do Galera, e quase da linha de fundo, cruzou para dentro da área, Wagner só  teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, marcando o primeiro do Barra Mansa e do jogo.

Em uma bela descida de Vinicius, o jogador foi derrubado próximo a área de gol do Barra Mansa deixando uma clara oportunidade para a igualdade no jogo, mas na cobrança, faltou qualidade e a bola saiu pela linha de fundo.

Com a sinalização de fim da primeira etapa, o placar mostrava a vitória parcial do Barra Mansa pela contagem de 1 a zero.

Na volta para o segundo tempo, o que se viu foi mais disposição das equipes, que retornaram para o “tudo ou nada”, com a partida ganhando em emoção e belos lances.

E logo no começo da segunda etapa, em uma jogada bem trabalhada pela equipe do Galera, Alexandre fez o seu gol e decretou a igualdade no placar. 

O gol em nada afetou o Barra Mansa, que após uma triangulação perfeita, deixou Rone tranquilo para marcar o o segundo gol da equipe, colocando mais uma vez o Barra Mansa na frente do placar.

Em jogada individual, Luan quase marcou mais um para o Barra Mansa, mas o goleiro Adão apareceu firme para evitar o gol. Na sequência, Alexandre recebeu a bola no meio de campo e chutou forte, mas o goleiro Marcelo defendeu.

Luan cometeu uma falta feia e foi amarelado pela arbitragem, na cobrança, Josiel caprichou e mais uma vez deixou tudo igual no Campo da Praça Frei Capuchinho.

E foi em uma nova cobrança de falta que veio a virada no placar, Josiel cobrou e a bola sobrou para Geovanne fazer o terceiro gol do Galera.

O jogo continuava a todo o vapor, com chances para os dois lados, proporcionando um belo espetáculo para quem assistia de fora das quatro linhas a partida. 

Em mais um ataque do Galera, o setor defensivo do Barra Mansa cortou e a bola saiu pela linha lateral, na cobrança de lateral, a bola achou a cabeça de Vinicius, que deu um leve toque e a bola sobrou para Alexandre, que na cara do gol desperdiçou uma grande chance.

Se o jogador do Galera não caprichou, o jogador do Barra Mansa, Josean mostrou como se faz, o camisa 11 foi passando por todo o setor defensivo do Galera e com categoria chutou no cantinho do goleiro Adão, deixando tudo igual novamente. 

Quando a partida já mostrava que seria decidida na cobrança de penalidades, um lançamento em profundidade, encontrou Vinicius, que subiu para cabecear e não achou nada, mas o foi o suficiente para atrapalhar o goleiro Marcelo, a bola bateu no corpo do goleiro do Barra Mansa, voltou a bater no atacante do Galera e foi morrer suavemente no fundo do gol, decretando assim a classificação para a semifinal, pois mal deu tempo da bola voltar a rolar e a arbitragem decretou o fim da história.

Na semifinal, o Galera enfrenta o Antártico, que na partida anterior, superou o PSV, em uma disputa que coloca em jogo a passagem para a grande final da competição.

O Campeonato Municipal de Futebol Society é uma realização da Prefeitura Municipal de Reserva, através do seu Departamento de Esportes e tem a cobertura do Portal Reserva News.

Veja algumas imagens da partida:

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *