1º Rally de Carros Elétricos do Brasil será realizado neste domingo no Paraná

419 0

A Estrada da Graciosa será no próximo domingo (20) uma das pistas do Rally-e Serra do Mar – 1º Rally de Carros Elétricos do Brasil, competição que envolve, além do esporte e da tecnologia, ações de preservação ambiental.

Segunda a Unilivre, organizadora da corrida, o evento explora o conceito da mobilidade urbana em meio a um cenário exuberante na Mata Atlântica, com veículos silenciosos e que não emitem poluentes.

A prova é aberta a todos os tipos de automóveis com emissão zero de gases nocivos e também para modelos híbridos. A inscrição pode ser feita no site da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

Com foco na regularidade, o Rally também pretende proporcionar um dia de entretenimento para famílias e entusiastas de carros elétricos, sem priorizar a velocidade. O ponto de partida será o Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Quatro Barras, às 8 horas.

A sequência do trajeto de 215km inclui, além da Estrada da Graciosa, paradas em Morretes e no Porto de Paranaguá e a chegada no Parque São José, em São José dos Pinhais, após subida pela BR-277.

“As paradas não são apenas uma parte do percurso, mas uma chance de envolvimento com a natureza e a comunidade. Queremos que cada participante e visitante saia do evento mais consciente da importância de preservar a Mata Atlântica”, afirma Samir Teffeha, coordenador das ações de sustentabilidade do Rally-e.

Durante a prova, será realizado o monitoramento das emissões de dióxido de carbono (CO2) associadas à logística e deslocamentos, com o compromisso de neutralizar qualquer impacto, através de ações ambientais, como o plantio de árvores nativas em pontos estratégicos ao longo do percurso. As mudas serão selecionadas e cedidas pelo Instituto Água e Terra (IAT).

Fonte – CBN

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *