Vítimas de acidente na BR-376 receberam sete medalhas em campeonato de remo

859 0

A van atingida por um caminhão que carregava um contêiner na BR-376, em Guaratuba, no interior do Paraná, transportava uma equipe de remo que voltava para a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ao todo, nove pessoas morreram no acidente, na noite deste domingo (20), segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas eram de um projeto sócio-esportivo chamado “Remar para o futuro” e haviam conquistado sete medalhas na disputa realizada na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. Ao todo, oito atletas participaram da disputa e conseguiram o sexto lugar legal. O campeonato teve duração de uma semana.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um veículo de passeio, a van de turismo que transportava a equipe de remo, que estava com 10 ocupantes, e uma carreta contêiner, na altura do km 665 da rodovia, no sentido Santa Catarina.

A carreta teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente, batendo na traseira de um automóvel de passeio, conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Na sequência, a carreta tombou sobre a van.

Um guindaste foi utilizado para içar a carreta com o contêiner que estava em cima da van. Um adolescente de 17 anos, que estava na van, foi resgatado com vida. Ele teve ferimentos leves e foi levado, juntamente com o motorista da carreta, de 30 anos, para o Hospital São José em Joinville, em Santa Catarina.

Os dois seguem internados em observação e o estado de saúde é considerado estável. Os corpos das nove vítimas foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A BR-376 permanece interditada no sentido Santa Catarina.

Fonte – CBN

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *