Neste sábado, dia 16, a equipe PRF em ronda, se deparou com um sinistro de trânsito no km 125 da BR-116, envolvendo uma motocicleta, um automóvel e uma carreta. À chegada da equipe policial ao local, o motociclista fugiu em alta velocidade pela contramão de direção.
Os demais envolvidos informaram que o homem estaria embriagado e fugindo para se isentar das responsabilidades pelo acidente. Os policiais realizaram acompanhamento tático que se estendeu até dentro da área urbana de Fazenda Rio Grande.
Quando finalmente parou, em rua sem saída, o homem não obedecia aos comandos de abordagem, sendo observado volume na sua cintura, embaixo das suas vestes. Quando o homem levou sua mão à cintura, foi realizado um disparo de arma de fogo, pelo estado legal de legítima defesa apresentado, dado o conjunto de fatos disponíveis aos policiais.
O preso, de 27 anos, tem diversas passagens policiais, por lesão corporal, lesão corporal pela Lei Maria da Penha, omissão de socorro, fuga de local de acidente, ameaça, embriaguez à direção, dentre outras.
Ainda, contra o indivíduo, existem duas medidas protetivas em razão da Lei Maria da Penha, emitidas a pedido de duas diferentes mulheres. Em 2021, o homem foi preso em razão de atropelar e ferir uma criança de oito anos e fugir do local do crime.
Familiares do homem informaram que o mesmo passou o feriado bebendo, o que foi corroborado pelo próprio detido, que afirmou ter bebido e recusou realizar o teste de etilômetro.
Após o disparo, o homem foi contido e socorrido para o Hospital do Trabalhador, inclusive com o acionamento de helicóptero. O quadro de saúde é estável e ele está sendo mantido sob escolta policial.
Ele deverá responder pelos crimes de desobediência, fuga de local de acidente, direção perigosa e embriaguez à direção. A motocicleta está irregular para circulação, com pendências administrativas e multas, sendo efetuada a remoção do veículo, em conformidade com a lei.
Fonte – PRF