A CrediCoamo Crédito Rural Cooperativa comemora nesta segunda-feira em suas unidade, seu 35º aniversário. A cooperativa foi fundada em 17 de novembro de 1989, por 29 associados da Coamo para suprir suas necessidades de acesso ao sistema financeiro, principalmente agrícola.
Hoje, a CrediCoamo conta com 51 agências, espalhadas pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, e seus mais de 500 colaboradores, profissionais dedicados, compartilham diariamente na busca da realização dos sonhos dos mais de 28.000 associados e se sentem gratificados por participarem dessa história.
Na agência da CrediCoamo em Reserva, presente no município a pouco mais de 9 anos, a data também foi comemorada e contou com a presença de cooperados da cooperativa Coamo, ocasião em que foi realizada uma breve cerimônia, conduzida pelo gerente da agência, o Sr. Denilson Pedro de Camargo e em seguida foi servido um coquetel a todos os presentes.
Denilson, que gentilmente recebeu a redação do Portal Reserva News, assumiu a Agência de Reserva em Janeiro de 2021, que hoje temos uma média de 400 cooperados, que são atendidos em horário diferenciado e com produtos específicos com taxas e juros bem abaixo do praticado pelo sistema bancário, além de também uma corretora de seguros no grupo Coamo que possibilita as melhores ofertas no ramo de veículos máquinas e bens.
UM POUCO DA HISTÓRIA – Como uma solução para atender as necessidades de recursos para financiar as atividades dos cooperados da Coamo, 29 cooperados fundaram a CrediCoamo Crédito Rural Cooperativa em 17 de novembro de 1989, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. Ao longo desses 33 anos, a jornada da Credicoamo vem sendo realizada com grande união, trabalho, sinergia e sucesso entre associados, diretoria, funcionários e com a Coamo, na prática do princípio da intercooperação por meio de um importante pilar: o financeiro.
Os mais de 28 mil associados da CrediCoamo são a razão do trabalho promovido diariamente que disponibiliza produtos e serviços para atender suas necessidades e com uma grande movimentação financeira a coloca como referência no cooperativismo de crédito brasileiro.