Clientes da agência do Banco Itaú em Reserva, tem constantemente reclamado de problemas nos Caixas Eletrônicos da agência dessa instituição financeira no município.
A reclamação que se estende deste a última sexta-feira, dia 29 de novembro, continua até o momento da publicação desta matéria (03/12 – 16h50), muitas vezes os terminais não tem dinheiro para a realização de saques, ou algum outro problema que impossibilita a realização do mesmo, e também a impossibilidade de depósitos nos terminais de auto atendimento.
Muitas pessoas relataram a redação do Portal Reserva News que vem de bairros rurais ou regiões distantes do centro para a realização de saques e/ou depósitos, e quando chegam na agência se deparam com a situação.
Os transtornos acabam sendo maiores em virtude de ser um período de pagamento de salários e de pagamento também da 1ª parcela do 13º salário. A falta de funcionamento das máquinas, tem prejudicado o auto-atendimento da população.
A redação do Portal Reserva News visitou a agência, que está localizada na Avenida Coronel Rogério Borba nº 500, e nas três oportunidades em que lá esteve, os problemas foram constatados.
Pela manhã, não havia dinheiro para saques nos terminais, e os serviços de depósito, também não estavam funcionando, em um dos terminais, o procedimento até foi inicializado, mas ao final, o terminal devolveu o dinheiro, pois aparentemente a contadora de cédulas do terminal estava inoperante.
No começo da tarde os problemas persistiam, e por volta das 16h30, os Caixas Eletrônicos já estavam identificados com um cartaz relatando problemas operacionais.