Caminhão carregado com cimento atinge ambulância e deixa um morto e 7 feridos no Paraná

880 0

Um homem de 64 anos morreu e outras sete ficaram feridas em um acidente nesta quarta-feira, dia 21, em um trevo na PR-323 entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, na região noroeste do Paraná.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as oito pessoas estavam em uma ambulância que foi atingida por um caminhão carregado com cimento.

A corporação informou que o acidente aconteceu depois que o motorista de um carro tentou cruzar a pista, mas acabou batendo no caminhão. Com o impacto, o veículo atravessou o canteiro e atingiu a ambulância.

Segundo os bombeiros, três pessoas foram socorridas em estado grave, entre eles, o motorista. As outras vítimas tiveram ferimentos leves e moderados. Todos foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama.

Os motoristas do caminhão e do carro não ficaram feridos.

A ambulância era da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste e estava retomando com pacientes com idades entre 30 e 60 anos, de consultas de rotina em Umuarama.

“O condutor/servidor do veículo devidamente habilitado realizava o trajeto habitual até o município vizinho para levar pacientes a consultas e exames, conforme ocorre rotineiramente, com responsabilidade e compromisso. Neste momento, a secretaria está acompanhando a situação de perto e aguarda as apurações que competem exclusivamente aos órgãos oficiais. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos usuários do sistema de saúde e manteremos a população informada assim que obtivemos as informações pelas autoridades competentes”, informou a nota da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste.

Por conta do acidente, o trânsito está funcionando em meia pista, no sentido de Umuarama a Cruzeiro do Oeste. A interdição deve durar até a retirada dos veículos e a limpeza de óleo e cimento que foram derramados na pista.

Fonte – Com informações por Portal G1 / Imagem – Roberto Porto

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *