Pai embriagado não consegue chegar em casa e é encontrado dormindo com filha de 1 ano, em estrada rural de Ponta Grossa

1303 0

Um homem de 29 foi preso após ser encontrado na madrugada deste sábado (29) dormindo no chão em uma estrada rural de Ponta Grossa. De acordo com a Guarda Civil Municipal, ele estava “visivelmente embriagado” e acompanhado da filha de um ano e quatro meses de idade.

A criança estava com sinais de frio, foi levada para atendimento médico, e posteriormente encaminhada a um abrigo institucional pelo Conselho Tutelar.

O pai foi autuado em flagrante pelo crime de “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, cuja pena vai de três meses a um ano de prisão.

A GCM foi acionada por volta das 3h10 por um motorista que passou pela Estrada da Bocaina e viu pai e filha caídos no chão, nas proximidades da linha férrea. Ele parou para ajudar e esperou a chegada da equipe no local.

A corporação relata que, ao chegarem na estrada rural, os guardas acomodaram a criança dentro da viatura e acionaram o Conselho Tutelar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ela foi levada para avaliação médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhada a um abrigo institucional.

“Segundo relatos, o pai havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica na residência da irmã e, ao retornar a pé para casa com a criança, não conseguiu concluir o trajeto devido o seu estado de embriaguez, vindo a se deitar com a filha em local inadequado e insalubre, às margens da estrada, próximo a linha férrea, embaixo de um árvore”, relata a GCM.

O nome do homem não foi revelado e neste domingo (29) uma fiança foi arbitrada em nome dele, mas o valor não foi pago e o homem continuou detido.

A Polícia Civil informou ainda não ter informações sobre a mãe da criança.

Fonte – Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *