Atletas reservenses disputam Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu Infantil em Curitiba

2089 0

No próximo domingo, dia 06, Curitiba receberá uma das mais importantes competições infantis do Jiu-Jitsu mundial, o Kids International 2025 – IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que será realizado no Ginásio do Tarumã, reunindo jovens talentos de diversas partes do Brasil.

O município de Reserva estará presente na competição, representado pelos atletas Nelson Guilherme Freitas Araújo (13 anos), Arthur Felipe Seguro (10 anos), Isis Chikoski Filipak (10 anos) e Alice Freitas Araújo (9 anos), disposto a fazer história para sua equipe e sua cidade.

O evento é organizado pela International BJJ Inc em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, considerada a principal entidade da modalidade no mundo, e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

À frente da preparação técnica está o professor Emerson Murakami, que acompanha de perto cada etapa da evolução de seus atletas e destaca a importância dessa experiência internacional. “A preparação foi voltada tanto para o alto rendimento físico quanto para a maturidade emocional. O campeonato em Curitiba é uma vitrine de grande importância. É onde os talentos realmente aparecem”, disse.

Emerson reforçou que o apoio da comunidade, instituições públicas e dos patrocinadores é fundamental, mas que ainda é preciso avançar. “A oportunidade de participar desse evento para eles é fruto de um conjunto de esforços. Mas se quisermos ver mais atletas como eles e tantos outros disputando competições de grande relevância, precisamos de políticas públicas de incentivo ao esporte. Afinal o esporte não só revela talentos, como também mantêm crianças longe da vulnerabilidade.”

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *