Reserva completa um ano sem homicídios e deixa para trás o título de “Capital do Chumbo”

1768 0

O município de Reserva alcançou uma marca histórica nesta segunda-feira, dia 04 de agosto, ocasião em que  completou um ano sem o registro de homicídios. O dado, comemorado por autoridades e pela população, representa uma mudança significativa na segurança pública local, especialmente para uma cidade que já foi conhecida como “A Capital do Chumbo” devido ao alto índice de violência registrado anteriormente, inclusive sendo “explorado” por alguns veículos de comunicação.

Em entrevista exclusiva ao Portal Reserva News, o delegado de Polícia Civil, Dr. Silas Belém de Castro, que comanda a Delegacia de Polícia Civil de Reserva a quase dois anos comentou sobre o cenário atual e os esforços conjuntos das forças de segurança para garantir mais tranquilidade aos moradores.

Dr. Silas ressaltou que o passado violento de Reserva deixou marcas profundas, mas que a realidade hoje é outra.

“Infelizmente, por muito tempo Reserva ficou estigmatizada pelo apelido de “Capital do Chumbo”, reflexo de um período com altos índices de criminalidade, especialmente crimes contra a vida. Hoje, podemos afirmar com orgulho que estamos em um novo momento, de mais segurança e mais confiança da população nas instituições”, destacou.

Além da repressão qualificada aos crimes, o delegado enfatizou a importância da prevenção, investigação eficiente e a colaboração da sociedade como ferramentas fundamentais para a redução da violência.

A marca de um ano sem homicídios é, sem dúvida, um motivo de celebração para o município e um indicativo de que o belo trabalho das forças de segurança do município de Reserva e o engajamento da comunidade estão dando frutos. Para os reservenses, é a esperança renovada de que a tranquilidade em alguns pontos volta a fazer parte do cotidiano.

Assista à entrevista na íntegra, concedida pelo Dr. Silas ao Portal Reserva News:

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *