Na tarde desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Reserva prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos a animais, após o recebimento de uma denúncia anônima.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram dois cães em situação de abandono e cerca de sete galos com indícios de uso em brigas, prática considerada criminosa. Os animais estavam confinados em gaiolas inadequadas, sem alimentação suficiente e apresentavam sinais de maus-tratos.
Durante a ação, uma segunda mulher também foi conduzida à delegacia por favorecimento pessoal, já que, segundo as investigações, teria avisado um outro suspeito sobre a presença da Polícia Civil, atrapalhando o trabalho da equipe.
A Polícia Civil destacou que mantém o compromisso no combate aos crimes contra animais e reforçou a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo telefone 181, com garantia de sigilo.
Fonte – Com informações da PCPR.