Casal do Paraná percorre quase 3 mil quilômetros em Corcel 1977 para entregar carro no Amazonas

369 0

Uma viagem digna de filme marcou a rotina de um casal de Toledo, no oeste do Paraná. Hilário Zaltron e a esposa Janete Niedermeyer percorreram quase 3 mil quilômetros a bordo de um Ford Corcel 1977 para entregar o carro a um novo dono — o irmão de Hilário — na cidade de Humaitá, no Amazonas. A jornada durou nove dias e terminou com o veículo aguardando uma balsa que o levará até Manaus, destino final.

O carro, com mais de 100 mil quilômetros rodados, foi vendido por R$ 20 mil. O casal contou que a aventura começou quando não encontraram um serviço de frete que levasse o veículo até o estado do Norte. A alternativa foi encarar a estrada.

“Ele pediu se a gente não levaria o carro pessoalmente. Aí eu topei. Tirei 15 dias de férias e fomos. Foi uma aventura. Tem que preparar bem o psicológico pra conseguir fazer”, relatou Hilário.

Mesmo com longas horas de viagem e o calor intenso, o Corcel resistiu bravamente. Segundo Janete, o maior desafio foi a falta de ar-condicionado, mas o veículo não apresentou nenhum problema durante o trajeto.

“Levamos o carro sem nenhuma complicação, foi só abastecer mesmo. O carro tem 48 anos, mas fez uma viagem tranquila e maravilhosa”, contou.

O casal percorreu cerca de 600 quilômetros por dia, com paradas em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Vilhena (RO) e Ariquemes (RO), onde aproveitaram para visitar familiares.

Ao longo do percurso, o Corcel 77 chamou atenção por onde passou.

“Poderíamos ter vendido o carro mais de dez vezes. As pessoas admiravam e parabenizavam pela coragem”, brincou Janete.

Produzido pela Ford entre 1968 e 1986, o Corcel é considerado um clássico do automobilismo brasileiro e foi eleito “Carro do Ano” pela revista Autoesporte em 1969, 1973 e 1979.

Em Humaitá, Hilário e Janete entregaram o veículo ao irmão Vilson Zaltron, que agora aguarda a liberação de espaço na balsa para completar o trecho até Manaus — uma travessia que dura entre seis e sete dias.

“O carro precisa ir de balsa porque, se não, é muita estrada de chão e é ruim”, explicou Janete.

Após a entrega, o casal retornou ao Paraná de avião.

Fonte – Com informações de G1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *