A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, por volta das 23h30 desta sexta-feira (14), um grave engavetamento no km 485 da BR-376, em Ponta Grossa. O acidente envolveu dois caminhões e uma van de passageiros.
De acordo com a PRF, havia obras de recomposição do pavimento realizadas pela concessionária responsável, o que provocava lentidão e congestionamento no trecho. Com a redução de velocidade, um caminhão com placas de Ivinhema (MS) não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira de uma van de passageiros de Ponta Grossa (PR). O impacto prensou o veículo contra outro caminhão, com placas de São Gabriel do Oeste (MS).
Três passageiros da van ficaram feridos. Um homem, de 53 anos, sofreu ferimentos graves, enquanto outros dois passageiros, ambos de 49 anos, tiveram ferimentos leves. Todos foram encaminhados ao Hospital Unimed, em Ponta Grossa.
Durante o atendimento, uma quarta vítima — um homem de 55 anos que tentava ajudar no socorro — foi atropelada por uma van de carga também com placas de Ponta Grossa. Ele teve ferimentos graves e foi levado para a UPA Santa Paula.
Os motoristas envolvidos realizaram o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. A pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada desde o momento do acidente e só foi liberada por volta das 3h de sábado (15).
Fonte – Com informações da PRF.
























