Na tarde de terça (2), a PRF, durante uma operação de segurança viária, com o uso de radar portátil, flagrou um caminhoneiro a 125 km/h, na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR), onde o limite é de 90 km/h.
Após a constatação da infração, a equipe abordou o caminhoneiro e verificou que a placa dianteira estava escondida, com o objetivo de se furtar às fiscalizações eletrônicas.
Em pesquisas, os policiais descobriram que o caminhão possui mais de R$ 4 mil em débitos, composto por 33 infrações de trânsito – 17 somente por excesso de velocidade -, além de constar um bloqueio administrativo.
Na vistoria, os policiais verificaram uma série de novas infrações, como excesso de velocidade, tacógrafo inoperante, desrespeiro à lei do descanso, alteração no sistema de iluminação (farol de LED), placas dianteira (escondida) e traseira sem visibilidade, descarga aberta, licenciamento vencido, película instalada irregularmente, pára-brisa trincado e nota da carga sem manifestação de peso.
Diante das irregularidades, o veículo foi recolhido ao pátio e só poderá ser retirado após o pagamento de todos os débitos e a regularização dos itens apontados pela fiscalização.
Fonte – PRF.























