Serviços do IML serão realizados a partir de 01 de fevereiro em Telêmaco Borba

103 0

Um serviço que o município espera há anos, finalmente se tornará realidade. O Instituto Médico Legal (IML) de Telêmaco Borba passará a partir de domingo, 01 de fevereiro, a executar perícias na área de Medicina Legal.

O IML é um dos serviços prestados pela Polícia Científica do Paraná e terá seu serviço realizado na Unidade Técnico-Científica instalada em Telêmaco Borba, no bairro Socomin. A adequação do espaço, que custou em torno de R$ 500 mil, foi feita pela Prefeitura Municipal, através do programa de Fortalecimento das Forças de Segurança de Telêmaco Borba.

Entre os novos serviços realizados, estão exames de lesão corporal, exames necroscópicos e procedimentos de verificação de violência sexual, que até então exigiam deslocamento das equipes ou das famílias para outras cidades.

A estrutura atende não apenas Telêmaco Borba, mas também os municípios de Imbaú, Tibagi, Reserva, Curiúva, Ortigueira, Sapopema, Ventania, Figueira e Arapoti. A ampliação dos serviços tende a reduzir deslocamentos, agilizar a emissão de laudos e contribuir diretamente para a eficiência das investigações e da Justiça.

Atualmente, a unidade local já realiza perícias de criminalística, como análises balísticas, identificação veicular e exames em locais de crime. Esses atendimentos continuarão sendo executados normalmente, agora com o reforço da atuação médico-legal.

“Esse é mais um sonho realizado para nossa população e também da região. Nós diminuiremos o tempo de espera para os procedimentos, que em muitas vezes acontecem em momento de dor das famílias. Esse era um compromisso nosso, que estamos cumprindo”, afirmou a prefeita, Rita Araújo, explicando que a data a inauguração oficial das instalações do IML, dependerá da agenda do secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Fonte – Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *